segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Verso Hermetico 32

Não existe caminho de volta
foi o que escreveram no livro
e também na beirada do berço
Trinta e dois voltas pelo espaço
e hoje me vejo mais certeira que o acaso
Sou a ponteira exposta
E não a reticencias sonhada
Tenho uma beleza ancorada
de dias ancestrais
e a vida segue firme seu passo
Hoje mais mulher que ontem
(seja lá o que isso quer dizer...)
Houve o adeus
e então assumi o prumo
de não mais esperar,
acertei as contas
agarrei o proposito e segui
Hoje busco mais a forma que a poética
(dessa ultima tenho os olhares)
hoje preciso dos numeros
dos conselhos
dos planos
sem atrasos
Da métrica bem resolvida
Mas, é segredo contado
que por debaixo dos panos sociais
ainda peço abrigo para a primeira estrela
e a flor atras da grade
me convida para cheira-la
é existe sempre
uma dança distante a me convidar
hoje limpo bem meus passos
antes de aceita-la
e mais que tudo
sei bem onde está meu coração
sigo leal a vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário