quinta-feira, 16 de maio de 2013

Uma conversa...


 "Camila, a culpa é do opressor e do oprimido" assim finaliza a conversa intimista com meu irmão, acabou porque cheguei a conclusões enfim e entendi o que ele dizia. Concordei sobre o que falávamos.
  Tudo vicia, inclusive o que nos faz mal, alias se é vicio não é algo bom ainda que possa nos dar prazer, vicio tem a ver com o oposto da liberdade e a falta de liberdade aguça o medo, de perder o que? se a nossa vida e nossa autonomia é o que mais temos de importante e ela já foi trocado por algo, certamente pouco verdadeiro comparado ao que realmente somos, essa necessidade descontrolada sempre nos diminui e isso é um desperdício de Vida.
    Não adianta culpar o outro pelas dores que causou, não adianta culpar a mim por tê-las sentido... isso multiplica as dores, aceitar e entender, tentar limpar caso não possivel acalmar, e guardar em lugar arejado, próximo aos carinhos imensos que tivemos durante a Vida... próximo a ideológia ou a fé que nos mantem de pé, próximos as gargalhadas gostosas que brotam quando nos distraímos do nosso próprio umbigo.

 Resumo da prosa: levar a Alma para arejar salva Vidas.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário