segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Ele.

Ele sombreia meus sonhos
quando tudo esta exposto ao sol
cru e seco ao sol
Me diz um riso
e a água me toca os lábios
e as bocas se fazem mar
de marola de espuma...de sereias
E em todo canto me acompanha
esse passo de rua no qual ele caminha
em direção ao meu subterraneo
como se ali houvesse... mais das frutas e mais das flores
e encontra... encontra o que nem eu mesma achara no meu jardim
e ali ele clareia
apenas por estar
em meus braços...
Que acolho... desperta e arisca
e nem sei se me aconchego
mas na leveza uma rede em mim descansa...
descansa... essa mente de mosaicos quebradiços
Descanso... do tempo
e da vida
e da morte
e dos pontos que desconheço...
Um lar...
que se amedronta com meus sapatos gastos
e essas minhas mãos
que mesmo quando acarinham aprecem dizer adeus...
Um lar...
Ele não sabe...
que é um todo dele
nesse amor... que me recuso a dizer
por me cansar das palavras
falso porto seguro
nessa imensa correnteza...
Mas Amo.
e amando me desfaço das malas
e dou nudez para meus pés.

2 comentários:

  1. isto mostra o quanto quer ser completa pelos próprios méritos. e ele tb!

    ResponderExcluir
  2. meu canto és teu colo e suas canções aos meus ouvidos, e tu? Nós acolhidos um ao outro ambos com os pés calejados descansaremos em balanços com todas as fases da lua regado ao amor que sentimos um pelo outro.

    ResponderExcluir